O mercado de trabalho exige boas apresentações de currículos profissionais. Erros ortográficos, falta de objetividade, fontes diferentes, letras coloridas, muitas informações, são alguns dos problemas que observamos em currículos mal desenvolvidos.
Já encontrou algum deles no seu currículo? Pode ficar calmo(a). Vamos te auxiliar com 3 dicas incríveis para construir um currículo profissional impecável e entrar no mercado de trabalho com o pé direito.
1) Design do currículo profissional
A principal forma de atrair alguém é em um primeiro olhar. Ao observar o seu currículo profissional indicamos que ele seja apresentável, com um layout de fácil compreensão, organizado e dinâmico, apresentando todas as suas qualidades como candidato(a).
Caso você seja especialista em mais de uma área, indicamos que dois currículos diferentes sejam criados, assim se uma chance aparecer você estará preparado(a) para qualquer imprevisto.
Para iniciar resuma-se ao seu nome, estado civil, telefone, cep, e-mail e telefone. Coloque seu objetivo profissional, por exemplo, desenvolver-se na área X, usufruindo das habilidades XXX. Insira sua formação estudantil, depois sua experiência profissional, idiomas, cursos e algum tipo de projeto voluntário, caso tenha feito.
Lembre-se de separar cada um desses tópicos de forma clara.
2) Aperfeiçoamento pessoal
Atualizar-se é sempre um diferencial. Estar à frente dos seus concorrentes por meio de cursos profissionalizantes, palestras, workshops, e claro, inseri-los no currículo.
Busque sempre novas formas de se aperfeiçoar na sua área e melhorar sua atuação no seu campo de trabalho.
3) Conquistando o emprego
Depois do currículo profissional preparado, revise-o, caso você tenha alguma dificuldade no português, mas conhece alguém que é bom, peça para que a pessoa revise e corrija os erros.
O próximo passo é procurar sites, empresas, começar a divulgar seu novo currículo e entrar no mercado de trabalho.
Gostou do nosso artigo? Acha que vai construir um currículo profissional? Nos conte nos comentários o que achou das nossas dicas.
Quer conhecer mais sobre nossos cursos profissionalizantes? Entre em contato pelo nosso Fale Conosco! Siga nossas redes sociais: Juiz de Fora – Ubá